domingo, 9 de julho de 2017

Maiores discursos publicitários


Discurso inserido num vídeo motivacional antes do jogo Benfica x FC Porto realizado por Guilherme Cabral  com o mote "De todos, Um"



Mozer: Numa eliminatória da semi final entre Marselha e Benfica, viemos até ao estádio da luz com uma vantagem mínima que eu achava que era muito difícil, pelo facto de ter jogado no Benfica e conhecer o ambiente que se vive em jogos desse nível. Quando fomos entrar em campo aquilo foi um estrondo tremendo e quando virei para trás só tinha eu dentro de campo. Os meus colegas todos estavam a aguardar em baixo na saída do túnel e eu chamava e eles não queriam vir e perguntaram: “Mozer calma que isso vai acalmar”. E eu falei, aqui não vai acalmar nada isso aqui é o inferno da Luz! Foi uma eliminatória onde foram os adeptos que ganharam o jogo, porque o barulho era tão ensurdecedor que os meus colegas ficaram extremamente apáticos.

Guilherme Cabral: Todos os jogos do Benfica são especiais, mas existem jogos um pouco mais especiais que outros, jogos em que todos os jogadores querem participar e que nenhum adepto quer perder nem por falta de comparência. São jogos onde se sente uma energia inexplicável por palavras e que só o coração consegue compreender. Meus amigos não tenham dúvidas: o próximo jogo é um desses; cada um dos 65 mil que vão esgotar a nossa catedral deve ter presente na cabeça que é o representante de 14 milhões espalhados pelo mundo e de mais de 100 anos de glória. Estar presente num jogo destes, mais do que um privilégio é uma responsabilidade, porque esta é a casa onde a fé impera e a eternidade descansa e cada um de nós que vai lá estar carrega a sublime qualidade dos que jamais desistem. Quem não se lembra daquele jogo de há dois anos quando 65 mil encheram a Luz com o desejo de honrar Eusébio e o fizeram com tanta força que o Rei acabou por descer à terra e marcar presença. O Rei ficou tão agradecido a cada um de nós que decidiu acompanhar-nos até ao Marquês. Quem disse que as histórias não se repetem? Quem disse que no Benfica os adeptos não decidem os jogos? Quem disse que esta Luz em apoteose não têm o poder de fazer esquecer o cansaço dos nossos heróis, dando lhes aquela força extra de que precisam nos momentos difíceis?
A nossa união é a força que lhes faz as pernas correr mais. A nossa voz é o oxigênio que lhes bombeia o coração e a nossa fé, a nossa fé é a certeza de que se aquela bola não entra à primeira, entra à segunda, à terceira ou à quarta mas que entre!

Suou a nossa hora! A hora de gritar e apoiar, pelos que em campo lutam por nós, pelos amigos que queriam estar no nosso lugar, pelos que estão a milhares de quilômetros, pelos que estão a trabalhar, pelos que sofrem do coração e se esgueiram de ordens médicas para vos acompanhar; pelos que já não estão entre nós, por todos eles, por todos nós, por um Benfica carregado de força da cabeça aos pés. Porque se no relvado os nossos jogadores carregam o sonho nas bancadas nos carregamos o grito de 14 milhões para que no final o nosso sonho se torne real. O que queremos campões? Queremos que sempre fez tremer os jogadores de todo o mundo. Como dizia o Mozer chegou a hora de mostrarmos a nossa força, a hora de defendermos a nossa família e de descermos ao inferno mais bonito do mundo. O que é isto perguntam eles? Isto é o inferno da Luz!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter