Maiores discursos publicitários


Discurso utilizado no anúncio "Uma chuva de azeitonas" relativo à marca Oliveira da Serra ©

Esta é a história de alguém que viu um pequeno caroço, e pensou, porque não?
Porque não lança-lo à serra? Criar raízes, ver crescer os pés os braços a sombra da oliveira, e porque não dar um futuro à oliveira?
Fazer da azeitona azeite, fazer do azeite o melhor dos azeites e porque não apresenta-lo aos amigos? Aos amigos pelos amigos ou até aos inimigos, porque não?
E porque não ter mais duas ou três oliveiras? Ou três mil? Ou três milhões?
Pintar o céu de verde de azeitona, plantar o maior olival desta terra, porque não construir um lagar como nunca ninguém viu?
E porque não fazer do meu país um dos maiores produtores do mundo? Ou mesmo o maior?
E porque não uma chuva de azeitonas, sim, porque não?




Discurso realizado para o anúncio "Unidos pelo sabor" para a marca Sumol©

Olha, sempre que puderes junta punks e betos. Junta nerds e freaks, teekies e b-boys, góticos e dreads. Junta ravers e rockabillies, rappers e tigresas, junta hippies e skaters e treshers e tunners. Junta heavys e surfistas. Junta toda a gente!

 E depois? Depois bebe!
Sumol, Unidos pelo sabor.



Discurso integrante da campanha "Think Different" levada a cabo pela Apple© entre 1997 e 2002

Here’s to the Crazy Ones.
The misfits.
The rebels.
The troublemakers.
The round pegs in the square holes.
The ones who see things differently.
They’re not fond of rules.
And they have no respect for the status quo.
You can quote them, disagree with them, glorify or vilify them.
About the only thing that you can’t do, is ignore them.
Because they change things.
They push the human race forward.
And while some may see them as the crazy ones, we see genius.
Because the ones who are crazy enough to think that they can change the world,are the ones who do.

Tradução:

Esta é para os loucos.
Para os desajustados.
Para os rebeldes.
Para os problemáticos.
Para as estacas redondas nos buracos quadrados.
Para aqueles que vêm as coisas de maneira diferente.
Eles não gostam de regras.
E eles não respeitam o “status quo”. 
Tu podes cita-los, discordar deles, glorifica-los ou denegri-los.
Porém, a única coisa que não podes fazer é ignora-los.
Porque eles mudam coisas.
Eles impulsionam a Humanidade.
E enquanto alguns podem velos como loucos, nos vemo-los como génios.





Discurso que compôs a nova estratégia de marketing da TMN© com a campanha "Random Generation"

Vai para o teu quarto, arruma a secretária, faz a tua cama, agasalha-te, come uma peça de fruta, não faças perguntas inconvenientes, estuda, tem juízo, evita as más companhias, faz os trabalhos de casa, não digas disparates, respeita os mais velhos, não converses com estranhos, não venhas tarde e não faças asneiras

OU...

Arruma o juízo, respeita os disparates, evita velhos inconvenientes, não chegues tarde às asneiras, faz os trabalhos de cama, estuda as más companhias, come a secretária, agasalha uma peça de fruta, faz um estranho e não venhas no teu quarto. 


Manifesto elaborado pela Sumol© na sequencia da campanha publicitária "Mantém-te original".

Um dia vais achar que tens de te separar de quem mais gostas para seres profissionalmente bem sucedido, vais estar menos tempo com a tua família e não vais querer ter animais de estimação, o mais provável é tornares-te num chato, deixares de sair à noite e começares a levar-te demasiado a sério. 

Nesse dia, vais começar a vestir cinzento e beje, pedir para baixar o volume da música e deixar a tua guitarra a apanhar pó, vais tornar-te politicamente correcto, socialmente evoluído, economicamente consciente, vais achar que tens de ir para onde toda a gente vai e assumir que tens de usar fato todos os dias.

Nesse dia vais ser só tu, vais passar a ser monótono,vais deixar de beijar em público, as tuas viagens serão mais vezes no sofá e dormirás menos ao relento. Vais passar a estudar dicionários para falares correctamente um português que ninguém fala, vais ser olhado de lado, vais passar a vida em frente do computador e de papeis para trabalhar. 

Nesse dia vais achar que não tens tempo para te apaixonares. É oficial, vais entrar na idade do chinelo e deixar de ser quem foste até então, vais deixar de te sentar ao colo dos amigos e vais esquecer-te de como se faz um quantos-queres ou um barco de papel. Vais ficar nervosinho se não trocares de carro de quatro em quatro anos e desatinar se o hotel onde ficares não te der toalhas para o teu macio e hidratado rosto. 

Vais tornar-te muito crescido e começar a preocupar-te com tudo e com nada e a não fazer nada porque "vai-se andando" e a vida é mesmo assim. Vais deixar de ligar às pequenas coisas da vida, vais deixar de ouvir música, vais deixar de ter o espírito alegre que tinhas, vais sorrir menos, vais ter mais dores de cabeça e vais deixar de sonhar alto. Vais dizer não mais vezes, vais ter mais medo, vais achar que não podes, que não deves, que tens vergonha, vais ser mais triste. Vais achar que tudo o que foste na tua amada juventude foi um erro e que tens de crescer, vais deixar de amar a vida.

Nesse dia o mais provável é que também deixes de beber refrigerantes...

Aqui fica uma ideia: Quando esse dia chegar, Não lhe fales!



Texto produzido para a campanha "Leva a amizade a sério" promovido pela Superbock©


O que é que se passa com a amizade? Se os amigos são tão importantes na nossa vida, como é que temos tão pouca vida para os amigos? Tudo Serve de desculpa: o trabalho, a família, o sono o sofá… habituamo-nos a adiar encontros cada vez com menos caracteres; conversamos com ecrãs, rimos com as teclas e fazemos likes para enganar a saudade. Mas entre um não posso e outro os grandes amigos vão se tornando estranhos, o que é estranho! As grandes amizades não pedem muito mas pedem manutenção. Pedem olhares, silêncios, sintonia, piadas que mais ninguém percebe; pedem tempo, mesmo que parece pouco, vai sempre parecer.
Não precisamos de mil amigos, precisamos de bons amigos, muito mais do que imaginamos. Va lá, liga-lhes e fura-lhes a agenda! Arranca-os da rotina, das desculpas, seja a que horas for! Se estiveres de pijama veste umas calças por cima, marca encontro no sitio do costume e façam o que sempre fizeram…nada. Tenham conversas que não levam a lado nenhum, contem as mesmas histórias de sempre mas estejam juntos! Está na altura de pousarmos o telefone e levantarmos o copo; se não puderes hoje vai amanhã, mas vai mesmo! Se a vida conspira contra a amizade, conspiremos juntos para a defender!
SuperBock, leva a amizade a sério!



Discurso inserido num vídeo motivacional antes do jogo Benfica x FC Porto realizado por Guilherme Cabral  com o mote "De todos, Um"

Mozer: Numa eliminatória da semi final entre Marselha e Benfica, viemos até ao estádio da luz com uma vantagem mínima que eu achava que era muito difícil, pelo facto de ter jogado no Benfica e conhecer o ambiente que se vive em jogos desse nível. Quando fomos entrar em campo aquilo foi um estrondo tremendo e quando virei para trás só tinha eu dentro de campo. Os meus colegas todos estavam a aguardar em baixo na saída do túnel e eu chamava e eles não queriam vir e perguntaram: “Mozer calma que isso vai acalmar”. E eu falei, aqui não vai acalmar nada isso aqui é o inferno da Luz! Foi uma eliminatória onde foram os adeptos que ganharam o jogo, porque o barulho era tão ensurdecedor que os meus colegas ficaram extremamente apáticos.

Guilherme Cabral: Todos os jogos do Benfica são especiais, mas existem jogos um pouco mais especiais que outros, jogos em que todos os jogadores querem participar e que nenhum adepto quer perder nem por falta de comparência. São jogos onde se sente uma energia inexplicável por palavras e que só o coração consegue compreender. Meus amigos não tenham dúvidas: o próximo jogo é um desses; cada um dos 65 mil que vão esgotar a nossa catedral deve ter presente na cabeça que é o representante de 14 milhões espalhados pelo mundo e de mais de 100 anos de glória. Estar presente num jogo destes, mais do que um privilégio é uma responsabilidade, porque esta é a casa onde a fé impera e a eternidade descansa e cada um de nós que vai lá estar carrega a sublime qualidade dos que jamais desistem. Quem não se lembra daquele jogo de há dois anos quando 65 mil encheram a Luz com o desejo de honrar Eusébio e o fizeram com tanta força que o Rei acabou por descer à terra e marcar presença. O Rei ficou tão agradecido a cada um de nós que decidiu acompanhar-nos até ao Marquês. Quem disse que as histórias não se repetem? Quem disse que no Benfica os adeptos não decidem os jogos? Quem disse que esta Luz em apoteose não têm o poder de fazer esquecer o cansaço dos nossos heróis, dando lhes aquela força extra de que precisam nos momentos difíceis?
A nossa união é a força que lhes faz as pernas correr mais. A nossa voz é o oxigênio que lhes bombeia o coração e a nossa fé, a nossa fé é a certeza de que se aquela bola não entra à primeira, entra à segunda, à terceira ou à quarta mas que entre!

Suou a nossa hora! A hora de gritar e apoiar, pelos que em campo lutam por nós, pelos amigos que queriam estar no nosso lugar, pelos que estão a milhares de quilômetros, pelos que estão a trabalhar, pelos que sofrem do coração e se esgueiram de ordens médicas para vos acompanhar; pelos que já não estão entre nós, por todos eles, por todos nós, por um Benfica carregado de força da cabeça aos pés. Porque se no relvado os nossos jogadores carregam o sonho nas bancadas nos carregamos o grito de 14 milhões para que no final o nosso sonho se torne real. O que queremos campões? Queremos que sempre fez tremer os jogadores de todo o mundo. Como dizia o Mozer chegou a hora de mostrarmos a nossa força, a hora de defendermos a nossa família e de descermos ao inferno mais bonito do mundo. O que é isto perguntam eles? Isto é o inferno da Luz!



Discurso produzido pelo Turismo de Portugal para a campanha de promoção do país denominada “A Letter for the New Year”.

 

Dear You,

If you have to choose one thing, just one thing for your new year, what would it be?

Think quickly

Each year its a journey, it’s time to choose your paths and where you’re heading. It’s time to choose who you’re going whith, how you’re going and when you’re going. It’s time to choose how many beautiful twilight’s and incredible trips, how many unforgettable kisses and spontaneous smiles you’re going to experience.

To those who choose to cultivate friendships may you reap good friends! To those who choose to love constantly and abundantly may it never be too little. Because every good choice we make, desserves to happen someday. Choices are wishes with links. Messages we send our selfs to remind us what to do. If you had to choose one thing, just one thing for your new year what would it be?

I hope you come to me. Come and find me again or meet me for the first time. I’m sure you will find it was the good choice.

Happy 2016.

Signed,

Portugal

Tradução:

Meus queridos,

Se tivessem de escolher uma coisa, apenas uma coisa para o vosso ano novo, o que seria?

Pensem rápido!

Cada ano é uma jornada, é tempo de escolherem os vossos caminhos e para onde estão a ir. É tempo de escolherem com quem irão, como irão e quando irão. É tempo de escolherem quantos por-do-sóis e incríveis viagens, quantos beijos inesquecíveis e sorrisos espontâneos irão vivenciar.

Para aqueles que decidem cultivar a amizade, que possam ter bons amigos! Para aqueles que decidem amar constantemente e abundantemente, que nunca seja pequeno demais. Porque cada boa escolha que fazemos, merece acontecer algum dia. Escolhas são desejos com ligações. Mensagens que mandamos a nós próprios para nos lembrarmos o que fazer. Se tivessem de escolher uma coisa, apenas uma coisa para o vosso ano novo, o que seria?

Eu espero que venham até mim. Venham e descubram-me novamente ou conheçam-me pela primeira vez. Tenho a certeza que irão descobrir que foi uma boa escolha.

Feliz 2016.

Assinado,

Portugal



Discurso realizado pelos criativos de "O Escritório" para a SuperBock© com o tema "Direitos dos amigos"

Também te sentes mal por não estar mais tempo com os teus amigos? Não sintas! A culpa não é tua, mesmo que quisesses fazer mais não podias; não tens esse direito…esse nem nenhum. Com que direito trocas um jantar de família por um copo com a malta? Ou com que direito sais de uma reunião porque tens amigos à espera? Se calhar é só isso que falta aos amigos: Direitos! E se ficasse escrito que um amigo tem direito a duas horas por semana com outros amigos sem que possa sofrer represálias? Que uma amigo tem direito a exigir que o outro ignore o telemóvel enquanto conversam? Que qualquer amigo tem direito a justificar-se sempre que a amizade esteja em risco? Ou que um amigo tem direito a um favor irrecusável por ano? Se calhar estávamos juntos mais vezes e sem remorsos.Não abdiques, leva a amizade a sério!






Site Meter